Semana passada, falamos um pouco sobre encarar melhor a segunda-feira e a semana toda. Empolgamos! Achamos interessante abordar mais alguns momentos da nossa vida que precisam ser plenos, como dormir, por exemplo. E é sobre isso que vamos falar hoje. É claro que são só dicas e pra vocês adaptarem da melhor forma, dentro da rotina que vocês seguem, combinado?


Deixar o celular de lado


Essa dica é de ouro! Hoje em dia, a gente tem a chata mania de levar o celular pra cama e ficar fuçando em redes sociais até cair no sono, né? Mas há muitas pesquisas que relacionam o sono mal dormido com as luzes constantes do celular pouco antes do sono. Os celulares têm um “modo noturno”, mas, mesmo assim, o melhor mesmo é parar meia horinha antes, assim, a mente descansa também.

 

 

No cellphones

 

 


TV ligada ou desligada?


Ah, essa polêmica! Muitos dizem que ajudam, outros juram que atrapalha. Dados científicos já apontaram para coisas diferentes, também. E agora, o que fazer? Escolher o que é melhor pra você. Ligue a TV e a programe para desligar, tente dormir. Se rolar e seu sono for bom, tudo bem! Se não rolar, na próxima noite, tente dormir com a TV desligada. Isso, realmente, vai de cara um e é preciso respeitar nossa individualidade.

 

 

TV

 


Praticar exercícios


Qual é seu melhor horário pra praticar exercícios? Seja por horário ou por melhor rendimento, o importante é suar um pouco a camisa. O tanto de hormônio bom que os exercícios liberam ajudam muito na hora de dormir, seja lá qual for sua melhor hora pra treinar. O importante é se movimentar.

 

 

cachorro se exercitando

 

 


Um chazinho


Um estômago em paz também é um ótimo aliado na hora de dormir. Um chazinho de sua preferência, bem quentinho, dá aquela sensação de aconchego que precisamos na hora de dormir. Aproveitando que o friozinho parece que deu as caras pra ficar, pelo menos mais um pouquinho, dá pra aproveitar essa dica de boa!

 

 

chás

 

 


E vocês, fazem alguma coisa por uma noite melhor de sono? Se sim, compartilhem com a gente! Espero que nossas dicas ajudem, porque ficar sem dormir direito deixa nosso dia muito pesado e ninguém merece!