As coreanas são conhecidas por conseguirem uma pele impecável com uma maquiagem que dura o dia inteiro. Os produtos coreanos são famosos, técnicas também. Agora é febre e todas as blogueiras e youtubers de beleza estão testando, a técnica Jamsu.


Do que se trata?


A técnica é bem simples, mergulhar o rosto por 30 segundos em uma tigela cheia de água gelada, de preferência com gelo. O que ninguém entra em acordo é se isso deve ser feito antes de aplicar os produtos, depois de aplicar a base e o pó ou depois da maquiagem já feita, mas dizem que dá certo de qualquer forma. Será?


Separamos os testes que algumas blogueiras fizeram pra gente analisar.

 

Primeiro vamos falar da Joyce Kitamura, que fez a técnica com a pele nua, sem nada de maquiagem, mergulhou no mar e continuou com a pele deusa!

 

Joyce Kitamura testa a técnica jamsu.

 


A Niina Secrets fez duas vezes, com a pele limpa e com a pele pronta (base, corretivo, pó, blush, bronzer). Ela gostou bastante também.

 

Niina Secrets testa a técnica jamsu.


A Alice Salazar fez a técnica com a pele pronta, teve suas ressalvas e disse que há coisas muito mais práticas pra fazer na pele limpa, mas achou que a maquiagem durou bem. 

 

Alice Salazar testa a técnica jamsu.

 

Já a dona dos paranauê, Renata Meins, ousou e enfiou a cara TODA MAQUIADA na tigela! Ela gostou do efeito dos poros e o acabamento da maquiagem, MAS achou que a maquiagem não durou. 

 

Renata Meins testa a técnica jamsu.

 

Nossas considerações? É trabalhoso, melhor guardar pra um momento muito especial e deixar as técnicas mais práticas pro dia a dia, como algumas blogueiras falaram. Um gelinho antes da make, lavar o rosto com água gelada e finalizar tudo com água termal guardada na geladeira dão resultados não tão idênticos, mas semelhantes e também refrescantes!

 

Prontas pra enfiar a cara do gelo?