Chegamos ao fim da nossa série sobre a pele! E claro que, nessa reta final, nada melhor do que falarmos de maquiagem, não é? Então daremos uma dica MARA sobre maquiagem para o trabalho, ou para o dia-a-dia, com um vídeo maravilhoso da Alice Salazar. Adoramos usar vídeos dela como exemplo porque ela, além de descomplicada, sempre dá dicas de produtos acessíveis. Aproveitando a deixa, daremos algumas diquinhas nossas também.

 

 

 

 

 


A primeira coisa que vamos lembrar você, e que falamos desde o primeiro post da série, é que antes de aplicar qualquer produto de maquiagem, você não pode se esquecer de limpar bem o rosto e preparar a pele pra que tudo dure perfeito (ou pelo menos perto disso) o dia todo.


Escolha os produtos corretos para seu rosto. Várias marcas já fabricam o mesmo tipo produto para peles secas, mistas e oleosas, assim não tem como errar.


Descomplique, não queira fazer uma maquiagem diferente da outra todos os dias, você pode ficar presa nisso! Faça aquela “basiqueira” linda e seja feliz gastando bem pouco tempo. E também descomplique sua nécessaire. Leve realmente o que você vai precisar durante o dia, e não uma tonelada de produtos que só vão fazer volume na bolsa.


Se você vai sair do trabalho e ir direto para um happy hour com os amigos, tenha itens práticos pra dar aquele tchan na make sem muito esforço. No caso dessa maquiagem da Alice Salazar, você pode mexer na sombra e passar uma mais escura por cima, usar um delineador preto mais marcado, fazer uma boca tudo com um batom mais marcante ou até mesmo abusar do iluminador. Nada muito complicado, como vários contornos ou cílios postiços, deixe esses itens pra quando você for sair de casa pra noite e tiver tempo pra tudo.


E foi essa nossa semana dedicada a nossa querida pele do rosto! Aquela que aguenta o tranco da poluição, da maquiagem, do estresse, mas que, com um pouco de cuidado, pode ficar sempre linda e pronta para a próxima.