Hoje vamos iniciar uma série de três posts sobre pele! Cuidados, maquiagem para trabalho e maquiagem para a noite! O primeiro é sim o mais importante, pois sem uma pele boa, não há maquiagem que aguente ficar lá por muito tempo. Então vamos lá?


Pele oleosa, mista ou seca, todos os dias precisamos cuidar dela com todo o amor e carinho, pois judiamos bastante com maquiagem, com poluição e com nosso dia-a-dia corrido. Temos sempre que reservar um tempinho, que às vezes pode ser mínimo mesmo, pra dar uma atenção especial à nossa pele do rosto. Então hoje vamos falar de alguns cuidadinhos genéricos, viu gente? Coisas que você pode analisar por si mesma se rola fazer na sua pele ou não. Lembrando que é sempre bom consultar um dermatologista para questões mais específicas.


Limpeza


Nossa pele passa por poucas e boas durante o dia. Muitas de nós não saem de casa sem maquiagem e ela pode ficar presa nos nossos poros e tudo mais, aquilo que já sabemos! Então, todos os dias ao acordar e antes de fazer a maquiagem, o ideal é limpar a pele, assim ela já vai limpa para o batente e até a maquiagem vai durar mais. Lavar com um sabonete específico para seu tipo, passar uma aguinha micelar ou algum produto que você prefere, não importa como, o que importa é limpar! Dá pra combinar dois tipos de limpeza também.

 

 

Limpeza da pele

 

 


À noite é MUITO importante não dormir maquiada, hein? Por favorzinho, façam esse favor para suas peles! Mesmo que você não maquiar no dia, limpar à noite é fundamental para sua pele poder receber a hidratação e descansar à noite. Falando em hidratação...


Hidratação


“Minha pele já é oleosa, não preciso hidratar!” Muita gente acredita nisso, mas na verdade toda pele precisa de hidratação, independentemente do tipo. Um creminho à noite, óleos essenciais (sério, temos um exemplo na nossa equipe de uma Cherie que tinha medo de usar óleos por ter pele oleosa, começou a usar e ajudou muito!), cremes anti-idade, você pode encontrar o que mais se adequa ao seu rostinho. O importante é não esquecer de usar!

 

 

Hidratação

 

 


Lembrando que é ótimo também hidratar a pele antes da maquiagem. Passe seu creminho para o dia, deixe a pele absorver bem (essa dica é bem legal, não aplicar a maquiagem logo depois do creme faz com que ela dure mais) e aplique sua maquiagem.


Massagem


Com cinco minutinhos antes de dormir, sua pele vai acordar de cara nova se você massagear. Você pode pedir dicas para sua esteticista de como fazer em casa algo bem rápido e eficaz. Claro que não vai ser aquele lifting profissional, mas com o uso constante dessa técnica, a pele do rosto fica mais vigorosa e bonita. Tem alguns tutoriais no YouTube também, mas é sempre bom ter certeza se a pessoa que fez o vídeo é especialista na área, né? Ninguém quer se machucar por causa de uma simples massagem.

 

 

Massagem

 

 


Tem gente que gosta de tonificar, tem gente que gosta de usar adstringente, vai de cada um! Mas esses são os três passos que acreditamos ser bem importantes na rotina de qualquer pele. Não daremos dicas de produtos porque isso é muito pessoal, vale descobrir qual é seu preferido e o que mais funciona no seu tipo de pele. A não ser que vocês queiram, aí fazemos uma lista dos nossos queridinhos! E como diria Pedro Bial, não esqueçam do filtro solar, hein?

 

 

Filtro Solar