Seguindo nossa série sobre pele, hoje vamos falar de algo que muita gente não faz. Às vezes porque esquece, às vezes porque acha que não precisa, ou até mesmo não sabe direito o que usar e como fazer: o preparo antes de aplicar maquiagem.


Nossa pele do rosto é repleta de poros que, em muitos tipos de pele, são mais abertos do que em outras partes do corpo. Ao aplicar base diretamente nesses poros, muitas vezes eles marcam e não deixam uma pele bonita. As consequências desse “entupimento” de poros no longo prazo também não podem ser boas para a saúde da pele. Então, o que fazer?


Limpe a Pele


Sabemos que parece repetitivo porque já falamos disso no primeiro post, mas é essencial tirar qualquer resíduo de sujeira da pele antes de fazer a maquiagem. A água micelar, por exemplo, é uma ótima opção! A galera da pele oleosa também pode optar por um adstringente, funciona super.

 

 

Água micelar L'Oreal

Água Micelar da L'Oréal

 


Hidrate a Pele


Às vezes o clima está seco, sua pele passou por algum procedimento e está sensível, vários motivos fazem necessária a hidratação, principalmente antes da maquiagem. É sempre bom aplicar um bom hidratante e deixar a pele absorver por alguns minutos antes de maquiar, assim um produto não interfere no outro! Aqui também é hora de usar o protetor solar! Escolha um bem sequinho, ideal para receber maquiagem sem influenciar na textura da base.

 

 

Epidrat Calm

Dica da redatora: Epidrat Calm

 


Use um Primer


Gente, tem um milhão de tipos de primer no mercado hoje, então é você que vai ter que fuçar até descobrir o que cai melhor para seu rosto. Tem primer para preencher linhas de expressão, para cobrir poros, apenas para fixar base, primer que também trata a pele, enfim! A nossa dica hoje é o Porefessional, da Benefit, que ajuda bastante a fechar aqueles poros, principalmente do nariz, que são raras as pessoas que não têm.

 

 

Porefessional Benefit

Porefessional da Benefit

 


Respeite seu tipo de pele


Procure sempre os produtos ideais para seu tipo de pele! A duração da maquiagem vai depender muito disso. Aceite sugestões de dermatologista e não compre qualquer produto só porque viu alguma blogueira famosa falando (isso é muito importante!). E lembre-se SEMPRE que o que dá certo para uma, pode dar MEGA errado para outra! Então conheça a sua pele.

 

 

Base Revlon Colorstay

Base Colorstay, da Revlon, tem para todos os tipos de pele

 


Seguindo esses passos, que no início podem parecer chatos de lembrar e fazer, sua maquiagem vai durar muito mais no rosto e influenciar menos na textura da sua pele. Afinal, o que entra em contato com ela primeiro é um tratamento, não a maquiagem direto. E lembrando que SEMPRE é muito bom consultar um profissional, hein?


E aí, vocês fazem tudo isso? Procuram cuidar antes de maquiar? Contem tudo, amamos saber!