A Semana de Alta Costura de Paris aconteceu nos dias 22 a 24 de janeiro e recheou as passarelas com looks spring de marcas conceituadíssimas de haute-couture, como Dior, Chanel, Giorgio Armani Privé, Givenchy, Elie Saab, e Valentino. Teve desde homenagem a Pierre Cardin feita pela Jean Paul Gaultier até decorativismos em peças da Givenchy. A Chanel trouxe um jardim secreto para a passarela e a Armani apostou em mini saias de alta-costura. Nós também aproveitamos pra falar um pouquinho das tendências que amamos e apostamos que virão forte na próxima estação.

 

Candy Color

As Candy Colors seguem firmes e fortes e a tendência que mais chamou a atenção é a do roxo um pouquinho mais claro, mas ainda não totalmente lilás. A Pantone já elegeu a cor Ultra Violet como a inspiração de 2018 e vimos muitos tons parecidos e também outras cores em tons pastéis. Vale apostar!

 

 

Valentino

Valentino

 

 

 

Givenchy Candy Color

 

Givenchy

 

 

Elie Saab Candy Color

 

Elie Saab

 

 

 

Tule

As transparências marcaram os desfiles de várias marcas, a Dior foi uma delas, que trouxe o tule não só direto no corpo, mas também para causar nuances com outras estampas, como o xadrez preto e branco que a marca há havia mostrado em outros desfiles.

 

 

Dior Tule

Dior

 

 

Dior Tule e Xadrez

Dior

 

 

 

Poá e Xadrez

Já falamos aqui sobre o Poá e temos até nossas opções de jaleco com essa tendência que segue forte também na haute-couture. A Dior apresentou looks incríveis com estampas grandes em preto e branco, achamos um luxo só.

 

 

Dior Xadrez

Dior

 

 

Dior Poá

Dior

 

Anos 80 Futurista

Um clima oitentinha futurista foi visto em desfiles de muitas marcas. A Armani trouxe ombreiras, a Gean Paul Gaultier brincou com recortes bem diferentes e a Dior criou estampas bem inovadoras, é apostar pra ver tudo nas ruas loguinho.

 

 

Galliano Futurista

Galliano

 

 

Jean Paul Gaultier recortes

Jean Paul Gaultier

 

 

Dior Futurista

Dior

 

 

Armani Privé

Armani Privé (olha a Candy Color também)

 

 

 

Bolsos na Chanel

Temos que falar sobre o que a Chanel fez com os vestidos de festa! A marca resolveu colocar bolsos em vários modelos da coleção, não só nos seus tão famosos, amados e conceituados terninhos. Vestidos longos, curtos, muitas peças brincaram com a junção da beleza e praticidade. Afinal, quem não ama um bolso?

 

 

Chanel

 

 

Chanel

 

 

Chanel

 

 

 

Essas foram as tendências que mais amamos e com certeza vamos apostar na próxima estação, e vocês, já têm alguma queridinha?