O dia é dela, mas quem acaba indo para a cozinha fazer o almoço da família toda é ela. Então, nada mais bacana do que você, filho querido que é, falar pra ela descansar e tomar conta da cozinha. Por isso preparamos uma receitinha mole, mole que ela vai adorar!

 


Lasanha de Berinjela


O bacana da lasanha de berinjela é que, com as adaptações corretas, serve pra mamães vegetarianas e veganas também. Mas isso falamos enquanto explicamos a receita, que é bem tranquila.

 


Os ingredientes:


3 berinjelas grandes

1 lata de molho de tomate (dá pra fazer o molho também)

Azeitonas cortadas

300g de mozarela fatiada

300g de presunto fatiado

2 colheres de azeite

Catupity (opcional)

 

O preparo: 

Se quiser fazer o molho, é só cortar e bater no liquidificador oito tomates, meia cebola, um pouco de água e as ervas que você preferir, colocar em uma panela com alho e cebola refogados e deixar apurar. Simples, delícia e com menos conservantes.


Corte a berinjela em fatias finas, no sentido do comprimento. Unte uma assadeira com o azeite e com um pouco de molho de tomate. Coloque uma camada de berinjela, cubra com molho de tomate, jogue um pouco de azeitonas. Depois, uma camada de presunto. Repita o procedimento só que, ao invés do presunto, coloque mozarela. Repita até os ingredientes acabarem, jogue o catupiry por cima (se não gostar, jogue mais mozarela), cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno baixo por 30 minutos. Depois é só assar mais uns 5 ou 10 minutos sem o papel alumínio para dourar e pronto!

 

Aprenda a fazer lasanha de berinjela.

 


Dá para adaptar:


Se sua mamis for vegetariana, é só tirar o presunto. Se ela for vegana, tire o presunto e substitua o queijo por variações de soja, castanha ou o que ela preferir. Ou então, nem precisa de queijo, já fica delícia.


Hora de vestir os dólmãs e botar a mão na massa! As mamães agradecem.