O ano é 2019 e já passamos por várias fases da internet, algumas esquecidas, como o Fotolog, outras ainda usadas e aclamadas, como o blog, e algumas novidades que estão caindo no gosto de todo mundo que é conectado, como a newsletter e o podcast. Hoje decidimos falar um pouquinho sobre os podcasts, o que são, pra que servem, como ouvir e por que eles estão aí pra ficar.


Os podcasts são basicamente áudios gravados de uma roda de conversa entre amigos, de um profissional explicando algum conteúdo específico, de uma pessoa só falando com o público, enfim, são conteúdos produzidos em áudio e disponibilizados em plataformas digitais como o Spotfy, o Apple Podcasts, entre outras.

 

 

Apple Podcasts

 

 


Os assuntos abordados são os mais variados. Por exemplo, o site de entretenimento Papel Pop tem o próprio podcast, Um Milkshake Chamado Wanda, e eles falam do mundo da música pop, de Hollywood e das fofocas desse meio, tudo de maneira muito engraçada, além de também comentarem notícias e assuntos sérios.


Mas, se você procura podcasts apenas com assuntos mais sérios, podemos citar um que fala detalhadamente, num estilo storytelling, sobre fatos históricos e crimes, o Projeto Humanos, que é bem legal por ter essa pegada mais “contação de história”, não uma conversa informal. Tem também o Mamilos, um dos podcasts mais famosos do país, que debate o papel na mulher na sociedade, entre outras coisas do tipo.

 

 

Um Milkshake Chamado Wanda

 


Também descobrimos um podcast de odontologia, apresentado por Pablo Vieira e que se chama Mastigado Cast. Ou seja, o mundo dos podcasts é imenso e você vai achar alguém falando sobre praticamente tudo, é só procurar na plataforma que você preferir usar. Indicamos o Apple Podcast, o SoundCloud, o Spotify, o CastBox, o PodBean e a Stitcher Radio, dá pra ouvir tanto no computador, quanto no celular, enquanto você faz exercícios ou transita pela cidade. É um bom jeito de absorver conteúdo de forma prática, nós recomendamos.