Muita gente, quando chega o domingo, já começa a surtar um pouquinho, já que o próximo dia será segunda-feira e eles não se sentem preparados para encarar mais uma semana de trabalho. Mas esse é um dos erros que muita gente comete e que, na verdade, acaba prejudicando o rendimento e os bons fluidos durante a semana. Então, que tal falarmos um pouquinho sobre como manter nossa semana animada e produtiva até sexta-feira, mesmo quando temos um milhão de coisas para fazer? Então, vamos!


Não surtar no domingo


O exemplo que demos aí na introdução já é nossa primeira dica. Pra que se desgastar no domingo se a segunda nem chegou ainda? Aproveite o domingo, seu dia de folga (geralmente), pra passear com família, amigos, pegar aquele cineminha no meio da tarde, ir ao parque, correr, meditar, nossa, é tanta coisa que dá pra fazer que não seja reclamar que no outro dia é segunda! Ocupar o tempo com coisas boas faz a gente entrar de cabeça erguida e mais animado na nova semana.


Acordar com tempo de sobra


A dica que todos temem, mas quem coloca em prática, adora. Não adianta acordar meia hora antes de estar no trabalho, correr pra tomar banho, escovar os dentes, comer qualquer coisa e sair. Isso faz o dia já começar acelerado e faz a gente perder uma energia desnecessária logo pela manhã. O ideal é sempre acordar pelo menos uma hora e meia antes. Imagina? Você acorda, espreguiça, toma banho, se arruma com calma, toma aquele café com frutinhas que você teve até tempo de picar, tudo sem pressa, sem correria. Assim, você chega descansado no trabalho, e não mais pilhado ainda.

 

 

Café da manhã

 

 


Arrumar a cama


Você já acordou com tempo de sobra mesmo e está com tempo, certo? Parece bobagem, mas de fato há até estudos científicos que comprovam os benefícios de arrumar a cama antes de sair de casa. Imagina você precisar chegar depois de um dia de trabalho e ter que esticar os lençóis pra dormir? Não soa muito aconchegante, né? Agora você chegar e se enfiar em uma cama quentinha e arrumada não tem preço! E a cama já é o primeiro passo para um dia organizado, pensem nisso.

 

 

Cama arrumada

 

 

Organizar a semana


Se seu trabalho permitir que você faça isso, tente organizar a semana seguinte já na sexta-feira. Use uma agenda, um planner ou até o bloco de notas do celular pra escrever tudo que você precisa fazer. Você também pode acrescentar as tarefas domésticas para não esquecer que precisa ir ao mercado, por exemplo. Tento tudo escritinho, você não gasta tempo se estressando pra lembrar.


Não demonizar a segunda-feira


Encarar a segunda-feira como mais um dia em nossas vidas é um passo enooooorme pra não sofrermos por voltar à rotina. Sabe o que você pode fazer? Criar alguma coisinha diferente nesse dia, como almoçar fora com as amigas do trabalho ou ir ao cinema, aproveitando que muitos cinemas cobram mais barato às segundas. É um jeito de ficar animado por um acontecimento da segunda-feira e, consequentemente, tirar essa má impressão que ela causa. E que é só impressão mesmo, porque ela pode ser ótima!


Então é isso, gente, espero que a semana que vem de vocês consiga ser um tiquinho mais produtiva e animada do que essa, esperamos ter ajudado e tomara que essas pequenas coisas possam fazer a diferença!