Domingo já está chegando e as celebrações de Páscoa já começam hoje. Para os católicos, é um dia de respeito, introspecção e muita oração. Mesmo para quem é de outra religião (ou de nenhuma), ainda é feriado, né? Então hoje vamos falar um pouquinho sobre como passar um feriado de Páscoa bem tranquilo e gostoso, seja com a família, amigos ou até mesmo se conhecendo mais, sozinho. E aí, o que fazer?


Participar do Nosso Sorteio


Nas nossas lojas físicas, em São Paulo e em Brasília, estamos sorteando um ovão de Páscoa com um jaleco surpresa dentro. Se você mora ou está passeando em alguma dessas cidades, ainda dá tempo de participar, é só dar um pulinho nas lojas! Vocês vão ficar por dentro do sorteio pelo Instagram, combinado?


Evitar Presentear com Coelho de Verdade


Um coelhinho de verdade é igual cachorro ou gato, exige muito cuidado. E ele faz muito mais necessidades do que os outros bichinhos. O gatinho aprende a fazer na areia, o cachorro gosta de fazer na rua quando levamos pra passear, mas o coelhinho faz bolinhas pela casa toda! E, às vezes, a criança fica interessada no começo, mas depois já esquece, acontecendo muitos casos de abandono de coelhos nessa época.

 

 

Coelho de chocolate

Coelho de chocolate e de pelúcia pode!

 

 


Mas se você, pai, quiser mesmo dar um coelhinho pro seu filho, está ciente de todo o trabalho que dá, de toda a sujeira que faz e vai cuidar dele direitinho, aí tudo bem. Se você não é pai da criança, consulte SEMPRE os pais, pois são eles que vão fazer a maior parte das tarefas.


Comer Chocolate


Não tem como, pensou em Páscoa, pensou em chocolate. Não fique sofrendo porque vai comer mais chocolate do que você normalmente comeria, a Páscoa acontece uma vez por ano e você não vai engordar ou ficar menos saudável por causa disso. É melhor comer sem culpa e de forma consciente, do que se sentir culpada e comer de forma desesperada! Trabalhe seu psicológico pra encarar o chocolate com a leveza que essa delícia merece.


Cozinhar com as Crianças


Que tal pegar um de nossos dólmãs ou aventais e deixar as crianças fazerem seus próprios docinhos de Páscoa? Além de ser superdivertido, também é didático e prazeroso pra toda a família! Imagina a felicidade das crianças todas lambuzadas de chocolate? Fora que elas ficam muito orgulhosas por estarem comendo o docinho que elas mesmas fizeram. Não precisa ser nada muito elaborado, até um brigadeiro serve, o que vale é o momento.

 

 

Dolmãs kids

 

 


Ter um Momento “Eu”


Coloque suas séries em dia ou maratone uma nova (a temporada 2 do brasileiro “Sabrina” já está no ar na Netflix), faça uma máscara facial com nosso robe, hidrate o cabelo, cante aquela música melosa que você ama em voz alta, faça uma refeição com sua comida favorita, enfim, faça o que te faz feliz com você mesmo! Em feriados prolongados, muita gente costuma passar com a família, então é uma delícia tirar umas horinhas pra ter um momento só seu, isso revigora a gente, né?

 

 

Netflix

 

 


Do jeito que vocês quiserem, de forma religiosa ou não, com família ou não, aproveitem bastante o feriado pra descansar, repor as energias, fortificar a fé e fazer aquilo que deixam vocês felizes! Feliz Páscoa!