Para os “Applemaníacos” de plantão, toda vez que a Apple se pronuncia sobre um novo lançamento, é um frenesi que só vendo. Dessa vez, os anunciados foram os sucessores do iPhone X, que mantém aquela característica de tela infinita e prometem ter uma câmera incrível e bateria decente (até que enfim, Apple!). Vamos falar um pouquinho deles?

 

XS e XS Max


Pelo visto a Apple resolveu finalmente trazer a tela grande para a linha X, que era uma reclamação e um pedido de vários usuários. A marca tem histórico de demorar pra dar o braço a torcer e aceitar que era isso que os clientes queriam, mas agora já entendeu que aparelhos maiores vendem bem. Por isso os dois modelos! O SX segue com uma tela de 5,8 polegadas, enquanto o XS Max, como o próprio nome sugere, traz uma tela de 6,5 polegadas pra competir com muitos celulares top de linha que prezam pela telona.

 

 

iPhones XS e XS Max

 

 


Design


Na verdade, nada de novo nessa parte, mas também não precisa, né? Os iPhone são considerados por uma maioria esmagadora os celulares mais bonitos do rolê. O material dele é aço inoxidável (o que da um ar de chiqueza) e tem aquele famoso acabamento de vidro na frente e atrás, também já velho conhecido do público. Eles vêm em dourado, prateado e em Space Grey.


Câmera


Os usuários do iPhone X já estavam bem satisfeitos com as melhorias feitas na câmera em comparação com o 8. Seguimos com duas lentes, uma wide e uma normal, de 12 MP e abertura f1.8 (já tem celular com abertura melhor, hein Apple?). Mas pelo menos ele vem com estabilizador óptico de imagem (bem melhor que o digital) e uma câmera frontal de 7MP bem de responsa. Só agora a Apple implantou o Smart HDR, algo bem útil pra quem fotografa em condições complicadas, então ponto pra ela.


Bateria


As baterias do XS e do XS Max têm, respectivamente, 2658 e 3174 mAh e prometem dar meia hora para o XS e uma hora e maia para o XS Max a mais de bateria. Não é muito, mas se pensarmos que a Apple sempre faz umas baterias sofríveis, já é uma vantagem.


iPhone XR


Não podemos esquecer de falar sobre o iPhone XR, que tem apenas uma câmera trazeira e tela de 6,1 polegadas. Pra quem não liga para a câmera wide extra e também não precisa de um celular maiorzão. Ele também vem com bateria melhorada, o que não deixa de ser uma vantagem, e mais opções de cor.

 

 

iPhone XR

 

 


O Brasil não está entre os primeiros países a receberem os aparelhos para a venda, que já começou nos EUA, mas acreditamos que não deva demorar. Pra quem já tem um iPhone X, talvez não valha a troca, pois os preços estão bem salgados. Mas, pra quem tem um modelo mais antigo e quer investir pela qualidade da câmera e bateria maior, vá com fé!


E aí, vocês gostam desse tipo de assunto? Podemos falar mais sobre tecnologia no blog, caso queiram. Avisa a gente nas nossas redes sociais!