Quando falamos em moda modesta aqui no Brasil, logo pensamos em religião. Pensamos que são os homens que impõem vestimentas mais conservadoras para as mulheres e que elas não têm escolha, apenas obedecem. Mas, recentemente, o site Buzzfeed lançou uma série-documentário com episódios de vinte e poucos minutos sobre vários assuntos da atualidade, inclusive a moda modesta.


Na mesma época que assistimos o episódio, conhecemos a Dra. Nour Marshara, da Arábia Saudita, e vimos como ela é estilosa e super antenada nas tendências. É por isso que hoje vamos falar um pouquinho sobre moda modesta e como a maioria das pessoas tem uma ideia totalmente errada dela!

 

 

Dra. Nour Marshaha

 

 


Primeiro, é importante falar que a indústria da moda modesta movimenta milhões de dólares ao ano, a procura é muito grande e, cada vez mais, as mulheres não querem apenas peças que as cubram de acordo com o que elas acreditam, mas que sejam modernas, descoladas e sigam as tendências da moda.


Sabem o que é mais legal? A grande maioria das donas, gerentes e produtoras de moda dessas marcas é mulher! Porque elas, mais do que ninguém, sabem o que as mulheres modestas querem vestir. Entregam produtos diferenciados, de vários estilos, pra atender todos os tipos de mulher modesta.

 

 

Dra. Nour Marshaha

 

 


No episódio, as mulheres entrevistadas deixam bem claro que usar moda modesta é uma opção que elas mesmas fazem! A grande maioria usa por acreditar, por conta própria, que aquilo é o correto pra ela. Seja por religião ou por qualquer outro motivo, ela escolhe isso! Não é imposto. Tem até algumas YouTubers falando sobre como montar looks e combinar peças de roupas tradicionais para que fiquem modestas, é bem interessante.


A Dra. Nour nos provou isso também. Com suas peças impecáveis e modernas, mas de acordo com suas crenças, ela esbanja estilo! E nossos jalecos condizem com a moda modesta também! A própria Dra. Nour já postou várias fotos incríveis de looks modestos com nossos jalecos, que ela comprou lá na Alemanha.

 

 

Dra. Nour Marshaha

 

 


Moral da história? Temos que respeitar quando as mulheres fazem a opção de se vestirem de forma modesta, mas também temos que lembrar que o modesto só significa que é mais comportado, jamais sem estilo ou personalidade!