Muita gente, praticamente todo mundo que está conectado no mundo das redes sociais, sabe o que é um meme, já riu de um meme, já mandou um meme pra amiga tentando explicar o que estava sentindo ou já recebeu um “meme indireta”.


Aqui no Brasil, os memes se popularizaram mais depois da famosa frase “menos Luiza, que está no Canadá”, quem lembra? A gente usava pra TUDO! “Hoje vamos almoçar fora, menos fulana, que está no Canadá”, mesmo se ela só estive trabalhando ou viajando para a cidade vizinha. E foi a partir daí que a gente entendeu realmente o sentido e o uso (maravilhoso, diga-se de passagem) dos memes.


Mas de onde surgiu o termo?


A palavra “meme”, segundo o site Youpix, foi tirada do livro “O Gene Egoísta” e sua definição é “algo que se propaga de indivíduo para indivíduo”. Então, mesmo que hoje seja algo virtual, o termo é um pouco mais antigo que isso. Nas formas mais modernas, o meme é uma piada que pode ser reproduzida de várias formas, adaptada, igual ao exemplo da Luiza que demos lá em cima.


A gente mesmo usa muito meme aqui pra expressar nossa felicidade e amor pelos jalecos! Quem lembra deles?

 

 

Meme inimigas

 

 

Meme comprinhas

 

 

Meme páscoa

 

 

Meme pirqui

 

 

Meme pis

 

 

Meme promessa

 

 

Meme amiga

 

 

Meme mini jaleco

 



Depois do “boom” dos memes (quem nunca viu o Chapolin Sincero ou a Chloe?), vários aplicativos pra criar memes rapidinho apareceram. Então dá pra brincar com a foto do amigo, do cachorro, pegar alguma coisa da internet e não há mais limites para onde o meme pode chegar.


E vocês, gostam dos memes? Usam pra se expressar? Já podemos dizer que é uma nova forma de demonstrar sentimentos, não acham? A gente aqui adora e vai continuar fazendo, nos divertimos bastante e esperamos que vocês também!