Cheries, hoje vamos fazer uma coisa um pouquinho diferente aqui. A gente sempre indica filmes, séries e coisas que tenham a ver com jalecos, como seriados médicos, por exemplo. Mas hoje vamos indicar um livro! E talvez isso vire costume aqui no blog, porque tem muita gente fazendo conteúdo superinteressante e vale MUITO a pena ressaltar esses trabalhos, bora lá?

 

Quem aqui conhece a Alexandra Gurgel, do canal do YouTube Alexandrismos e do Instagram homônimo? Ela ganhou visibilidade por se livrar das imposições dos padrões de beleza e incentivar as mulheres a se amarem, se respeitarem e não consumirem tudo que veem na mídia. Ah, e claro, não acreditar que existe um corpo perfeito, perfeito é o seu corpo do jeito que ele é.

 

A história de vida dela é bem incrível, ela já chegou até a fazer cirurgia plástica por achar que não era bonita ou magra o suficiente. Ela também expõe seus problemas psicológicos e sempre frisa que, não importa o quão magra ela estivesse, ela continuava infeliz. A gente aposta que muita gente consegue se identificar com esse tipo de relato, não é mesmo?

 

Ela veio pra mostrar que, na mídia, as pessoas dizem e fazem de tudo por dinheiro. Indicam produtos “milagrosos” para emagrecer, fazem merchã de produtos que nem usam só para ganhar dinheiro, fazem plástica e lipo, mas dizem nos stories que perderam peso só com exercícios e dieta balanceada, esse tipo de coisa. Quem nunca ouviu uma polêmica em torno disso?

 

E não bastando o bem que ela faz online, com seus vídeos, stories e fotos cheias de legendas maravilhosas e empoderadas, essa maravilhosa escreveu um livro! E o nome do livro não poderia ser mais perfeito: Pare de se Odiar. Combina com ela, combina com o conteúdo dela e a mensagem que ela quer passar pra todas as mulheres.

 

 

Pare de Se Odiar, Alexandra Gurgel

 

 

Ela quer que a gente não fique escrava da mídia, das redes sociais e dos padrões impostos, que a gente viva nossa vida por nós mesmas e consuma conteúdos de qualidade, como o dela e de tantas outras mulheres que estão aí pra mostrar o poder feminino e a capacidade que nós, mulheres, temos. E nós, como uma empresa fundada e erguida por mulheres, não teríamos como deixar de indicar o livro dessa musa, que já está em pré-venda em alguns sites, como a Saraiva e a Amazon.

 

E pra quem não segue ela nas redes sociais, vale MUITO a pena. Ela é gente como a gente, mostra suas fraquezas também, mas o melhor é que ela nos eleva! Se você não está tendo um dia bom, corre no Instagram dela, veja um vídeo no canal dela, você vai ser que é um boost de energia! Imagina como não vai ser o livro? Agora é aguardar o lançamento oficial e garantir mais um livro de cabeceira.