Uma etapa das festas de fim de ano já foi, o Natal. Jesus já nasceu, o Papai Noel já passou e agora os preparativos para o Ano Novo começam. Tem gente que já gosta de entrar no clima logo no dia 26, é por isso que separamos três filmes com a temática de Ano Novo (ou cenas importantes nesse período) pra vocês assistirem enquanto descansam ou preparam a decoração ou as comidinhas.


Noite de Ano Novo

 

Noite de Ano Novo

 


Como o próprio nome já diz, a história gira em torno das horas que antecedem a virada do ano. O filme acompanha várias pessoas, que não necessariamente têm relação entre si, e o que elas estão fazendo na véspera em Nova York. Tem gente trabalhando, gente internada no hospital, gente tentando descobrir ainda o que vai fazer na hora da virada. É um filme que celebra o amor, a esperança, o perdão, segundas chances e novos começos. Fora que o elenco é de primeira!


Sex and the City, o filme

 

Sex and the City, o filme

 


O primeiro da série de filmes Sex and the City tem uma sequência super marcante na noite de Ano Novo. Carrie e Miranda estão brigadas e ambas vão passar sozinhas a virada do ano. Carrie, de pijama, depois de comer um Cup Noodles, tem cinco minutos e decide, de pijamas, ir ao encontro da amiga. Ela sai na neve, pega metrô, corre e chega à casa da Miranda. De novo o perdão e uma segunda chance são mostrados de uma forma singela e muito bonita.


200 Cigarros

 

200 Cigarros

 


Pra quem quer aproveitar e ver um clássico do fim dos anos 90 (mas que a história se passa nos anos 80), o filme 200 Cigarros é uma ótima pedida. Com Courtney Love, Christina Ricci e Gaby Hoffman no elenco, o filme conta passagens de vários jovens na casa dos 20 procurando diversão em várias festas de Ano Novo de Manhattan. Durante o filme, suas histórias, amores e neuroses vão sendo reveladas.

 

Com muita Sarah Jessica Parker e elencos de primeira em todos os filmes, seus dias que antecedem a virada serão regados a risadas, algumas lágrimas de emoção e muito, muito espírito de Ano Novo!