Já que estamos ainda na vibe do congresso pet que vamos participar (e que já está chegando! Ansiedade a mil), decidimos dar mais algumas diquinhas úteis sobre como cuidar do seu cãozinho da melhor forma, desde filhotinho, adequando certos itens que são importantes pra ele. Para quem está pensando em adquirir um filho de quatro patas, esse post vai ser bem útil, pois há informações básicas e super necessárias pra quem quer começar. Vamos lá?

 

Potinho Ideal

Há pessoas que têm determinado tipo de cachorro, mas não lembram de comprar o pode adequado para o tamanho dele. Detalhe, se você pegou o cachorro filhote, você terá que trocar o tamanho dos seus potes! Eles crescem, comem mais, a cara deles cresce e pode não caber mais no pote, mil coisas!

 

Aqui tem um guia definitivo sobre como escolher o pote perfeito, qual é o tamanho e o material ideal para cada tipo de raça e alimentação. Mas já avisamos que se seu cachorro foi braquicefálico (aquele que não tem focinho alongado como a Michone e a Chita), você precisa pensar também na largura dele, a cabeça do cachorro precisa alcançar a comida, combinado?

 

 

Pote ideal para cachorros

 

Nós aqui da redação já adiantamos que o melhor é evitar o plástico, pois ele dura menos, pode soltar pedaços na comida e também alguns componentes tóxicos. Vale pagar um pouco mais por um pote de maior qualidade.

 

Coleira Ideal

Respeitar o melhor tipo de coleira para seu cachorro faz com que ele tenha um passeio mais tranquilo e melhor aproveitado. Há várias teorias recentes que abominam o uso do enforcador para cachorros que puxam muito. O mais legal é que há solução! Criaram uma peitoral com engate de guia na frente, pois, segundo especialistas, os cachorros não gostam de ser puxados de lado, então não ficam mais tão afobados na hora do passeio. Legal, né?

 

 

Coleira ideal para cachorros

 

 

Você também precisa pensar nas particularidades da raça do seu cão, se ele pode usar coleira de pescoço (pugs, por exemplo, podem ter problemas respiratórios por causa delas), qual tipo de peitoral é melhor pra ele (sim, há vários tipos!), enfim, é preciso levar muita coisa em consideração. É sempre melhor pesquisar a respeito antes, conversar com seu veterinários, assistir os vídeos da Halina, que indicamos no post passado e tal.

 

Caminha Ideal

Pra quem acha que cachorro não precisa de caminha, saiba que ela exerce um papel fundamental na hora de proteger o cachorro da temperatura do chão, tanto no frio, quanto no calor! Então é só escolher a cama que mais se adequa com o tamanho do seu cachorro.

 

Também vale lembrar que tem cachorro que prefere dormir apoiando a cabeça em algo, então a cama ideal é aquela que possui bordas e ele consegue “entrar” nela. Se seu cachorro faz mais o estilo “esparramadão”, então ele pode ter uma cama em forma de colchonete, achatada, que já é o suficiente.

 

 

Caminha ideal para cachorros

 

 

Lembrando que há vários materiais de camas no mercado. Se você optar por uma com material mais “gelado”, é sempre bom adicionar um tecido mais quente durante o inverno. Um cobertorzinho canino já ajuda. Também é bom escolher uma cama que dê para tirar o forro e lavar sem maiores problemas, pois cachorros se sujam e sobem na cama sem dó!

 

Então é isso, Cheries! Quem está animadão para ter um novo filho de quatro patas? E quem já tem e vai aproveitar pra adequar os itens que citamos para o benefício dele? Afinal, a gente cuida que nem bebê mesmo, o que for melhor pra eles, a gente faz!