Tem uns momentos na vida profissional da gente que parece que a coisa não anda, né? Nos sentimos empacados, sem criatividade ou que o trabalho não está rendendo. Não importa em qual segmento, todo mundo passa por dias que parecem estar “arrastados”. É por isso que hoje vamos dar algumas dicas para colocar em prática quando esses bloqueios acontecem.


Parar um pouco


Às vezes estamos tão pilhados que achamos que não podemos parar nem cinco minutos pra esticar as pernas e tomar um café, mas essa pequena paradinha já tem o poder de revigorar as energias e trazer mais atenção ao trabalho quando voltamos. Então, mesmo se estiver com pressa, pare, respire, dê uma volta, quando você sentar na mesa de novo, verá que esses cinco minutos vão virar pelo menos meia hora de rendimento de qualidade.

 

 

5-minute break

 

 


Organizar seu espaço


Empacou no trabalho? Dê uma olhada em volta e veja como está a situação do seu espaço de trabalho. Muita bagunça? Muita coisa de vários projetos misturada? Isso filtra muito nossa atenção e concentração na hora de trabalhar, então pare um pouco e organize tudo. É um tempo bem gasto e fará até a energia fluir mais.

 

 

escritório organizado

 

 


Anotar, anotar, anotar


Muitas vezes ficamos pilhados por termos muito o que fazer e termos medo de nos perder durante o processo. Tenha uma agenda, planner ou até mesmo uma parte da parede onde você possa grudar post-its com os afazeres na ordem de importância. Só de anotar, um peso sai nas nossas costas. Tem dúvida do que fazer primeiro e seu dia está confuso? É só dar uma olhadinha no seu planejamento.

 

 

post it

 

 


Não trabalhar com fome


Seu corpo está pedindo nutrição, mas você não quer parar porque “já, já” vai terminar? Às vezes esse “já, já” demora um tempão e você começa a sofrer as consequências de um corpo com fome. Falta de concentração, de atenção, de vontade, mesmo. Então, o conselho que a gente dá é parar pra fazer um lanchinho rápido, depois voltar com tudo. Quanto tempo leva pra comer uma fruta, castanhas ou uma bolachinha? Quase nenhum. Mas dá uma diferença enorme na nossa energia.

 

 

snack

 

 


Deixar para amanhã


Um problema que parece não ter solução hoje pode ser a coisa mais óbvia do mundo amanhã. Se seu prazo não tiver apertado, a melhor coisa a se fazer é descansar. Tem uma expressão em inglês que funciona muito bem, “sleep on it”. Ou seja, vá dormir pra você acordar com ideias frescas e soluções novas pro problema.

 

 

dormir

 

 


Parecem soluções simples? E são, mesmo! Simples, porém eficazes. E vocês, fazem o que quando encontram aquele beco sem saída no trabalho? Tem mais alguma diquinha bacana pra gente compartilhar? É só comentar.