Estávamos assistindo os vídeos de uma de nossas YouTubers favoritas, a Karen Bachini, e nos deparamos com um vídeo excelente pra quaaaase todas as meninas que moram no Brasil, técnicas de maquiagem para pele oleosa! São diquinhas maravilhosas que vamos dar e, no final, vamos deixar o vídeo na íntegra com tudo que a Karen indicou, fechado?


Hidrate sua Pele


Parece que somos um robô batendo na mesma tecla, mas é que muita gente que tem a pele oleosa acha que só precisa TIRAR a oleosidade da pele, mas não! Quanto mais você retira, mais a pele acha que precisa produzir óleo. Se seu primeiro passo depois da pele limpa for hidratar, a pele já absorve o necessário e vai entender que está hidratada, aí a maquiagem dura mais! Escolha o hidratante ideal pra você, consulte um dermatologista!

 

 

Hidratante facial

 

 


Se você estiver fazendo a make para o dia, PASSE PROTETOR SOLAR! Sim, gente, tem vários protetores que são bem sequinhos, não tem dessa de confiar em FPS de base, fechou? Por favorzinho, o sol do nosso Brasilzão é muito forte.


Aplique Serozinc


Serozinc é um produto da La Roche Posay e é ótimo para secar a pele. Lembrando que ele vai depois do hidratante, não esqueçam dele! Você também pode usá-lo depois da maquiagem, como um finalizador. Funciona muito bem pra “assentar” a maquiagem no rosto e fazer que ela dure mais.

 

 

Serozinc

 

 


Pó Antes da Base


Quê? Tá louca? Como assim? Pois é, o pó é muito eficaz na hora de fechar aqueles poros que ficam em evidência, mesmo depois do Serozinc e de algum primer que você tenha usado. Então é só aplicar pó onde você se incomoda mais com poros, depois base, depois corretivo, depois pó de novo. Ah! E escolher uma base que não seja muito seca ajuda a não produção excessiva de óleo pelo rosto, ok?

 

 

Pó translúcido

 

 


Baking


Sim, vamos cozinhar a maquiagem? Como assim? É só aplicar uma quantidade GENEROSA (mas GENEROSA MESMO) de pó nos lugares onde você tem mais tendência a produzir óleo ou em linhas que acumulam mais o corretivo, como bem debaixo dos olhos, por exemplo. O ideal é aplicar com a mesma esponjinha ou o pincel que você aplicou a base. Aí é só deixar agir por uns cinco minutos e depois dar uma varrida com o pincel. Ajuda muito essa técnica, gente!

 

 

Baking

 

 


Buffing


Essa técnica consiste em simplesmente encerar a maquiagem? Como? Com um pó levemente acetinado (se não gostar, pode ser matte também, né? Mas é bom dar um brilhinho natural à pele). É só pegar um pincel e aplicar na pele “encerando” mesmo o produto, ok?

 

 

Buffing

 

 


Spray Finalizador


Pra grudar mesmo tudo de vez no lugar e segurar a oleosidade, nada como um spray finalizador. Tem vários no mercado e a grande maioria deles funciona muito bem. Mas, como já dissemos lá em cima, dá pra usar o Serozinc pra essa etapa, também, aí rola até economizar produto!

 

 

All Nighter

 

 


Agora fiquem com o vídeo, é sempre mais fácil de entender assistindo, né?