Muita gente que compra nossos jalecos fica na dúvida de como cuidar deles com amor para que fiquem sempre lindos e prontos para mais um dia de trabalho no consultório. Então decidimos criar esse post com todas as recomendações para que ele continue íntegro, mesmo depois de várias lavagens. Afinal, sempre gostamos de comprar peças novas, mas também temos nossos queridinhos no armário!


Na Máquina


Várias máquinas que lavam com água quente têm 60 graus como temperatura padrão, nós recomendamos que os jalecos sejam lavados em temperaturas menores de 40 graus. Assim a cor e a textura do tecido ficarão sempre lindas. Também recomenda-se usar o ciclo normal (ação mecânica, enxague e centrifugação) da máquina. Não use nenhum movimento “turbo” para não danificar o tecido nem as peças (a coroinha ou botões).


Produtos


Evite usar alvejante à base de cloro e nem remova manchas com solventes, são inimigos das cores lindas que trazemos nos jalecos, além de ter chances de manchar as peças brancas. Ou seja, deixe esses produtos de lado! Também não recomendamos lavagem à seco, água não faz mal nenhum às peças!


Secagem


Um bom varal amigo vai fazer com que seus jalecos sequem com toda sua integridade. A dica que damos é já colocar pendurado em um cabide para secar (aliás, isso é bom para qualquer tipo de roupa). Não utilize secadora com tambor rotativo, ele esquenta demais e o movimento não é muito amigo dos jalecos.

 

Cuidados na hora da lavagem


Na Hora de Passar


Se você secar o jaleco já pendurado em um cabide, pode ser que você nem sinta necessidade de passar (dependendo do tecido dele), mas se você acha necessário, então não deixe que o ferro passe dos 150 graus! Assim não há riscos de queimar ou grudar.


Dica na Hora de Usar


Sabe aquele último botão do jaleco? Se você o deixar aberto, vai facilitar muito na hora de sentar e também ajuda a preservar seu botão no lugar. Às vezes sentamos de alguma maneira que força a costura e isso pode não ser tão legal e causar algum tipo de dano.

 

Dra. Cherie Good Vibes


Dica Bônus


Encontramos um site muito legal que ensina a tirar manchas de vários tipos, inclusive de sangue (algo que sempre nos perguntam), é só clicar aqui para conferir essa e muitas outras dicas para remover as manchas tão indesejadas!


Seguindo todas essas diquinhas, você prolonga a vida útil do seu jaleco querido e ele vai acompanhar você por muito tempo!