Colônia é a quarta maior cidade da Alemanha e, como já dissemos nesse post da semana passada, é lá que vai ocorrer a IDS (International Dental Show) e é pra lá que a Dra. Cherie fez as malas e já se mandou! Por isso, listamos algumas das atrações que achamos mais legais e que vale a pena dar uma passadinha, vamos viajar com a gente?

 

Água de Colônia


Quem aqui já ouviu falar nesse termo, “Água de Colônia”, que hoje em dia muita gente usa pra denominar um tipo de pefume, mais levinho? Tem toda uma polêmica por trás de quem foi o criador real desse perfume que existe desde 1792, mas o que interessa mesmo é que a loja é um “must go” da cidade. Lá você pode aprender tudo sobre as versões dessa controversa história e sentir o tradicional cheiro da Água de Colônia, em Colônia!

 

 

tradicional água de Colônia

 

 


Centro de Documentação Nazista


Embora pesado, não tem como ir à Alemanha e não absorver um pouco dessa história que marcou tanto o país e que eles fazem questão de mostrar que foi horrível. Esse centro é o maior memorial em homenagem às vítimas do nazismo e existe desde 1979. E sabem o que é muito louco? O museu fica na antiga sede da Gestapo, a polícia secreta nazista, então você vai absorver a história dentro de um dos lugares mais famosos da época. Pesado, mas muito culturalmente válido.

 

 

Centro de Documentação Nazista

 

 


Catedral de Colônia


Não podíamos deixar uma igreja de fora desse guia, né? Então por que não a catedral da cidade, que está entre as mais altas do mundo, com 157 metros? Além de um lugar de fé, uma atração turística de cair o queixo por seu estilo gótico e seus vitrais coloridos.

 

 

 Catedral de Colônia

 

 


Alter Markt e Fischmarkt


Alter Markt é a maior praça de Colônia, é lá que você vai achar bons restaurantes e lojinhas pra comprar lembrancinhas. Fora a arquitetura do lugar, que é colorida e um charme. Fischmarkt é outra pracinha super belezinha, onde você também consegue fazer uma bela refeição observando as casinhas coloridas que parecem de brinquedo, de tão fofas. Que quebra, ela fica às margens do Rio Reno, então dá até pra estender o passeio por lá depois.

 

 

Alter Markt

 

 

Fischmarkt

 

 


Museu do Chocolate Lindt


Você já leu “Lindt” e ficou aguçada, tenho certeza! E, sim, o passeio é uma perdição e só o cheirinho de chocolate já deixa a gente mais feliz. Mas também é legal aprender um pouco sobre a história do chocolate desde seu início na idade média. Tem até uma fonte de chocolate de três metros de altura, bem no estilo Willie Wonka, e você pode comer wafers banhados nela. Que delícia!

 

 

Museu do Chocolate Lindt

 

 


Tome uma cerveja Kölsch


Por fim, se você gostar de uma bebidinha, precisa experimentar a cerveja típica da cidade, fabricada lá, a Kölsch. Peça um canecão (até porque não há outra opção na Alemanha, não é?) e saboreie uma cerveja clara, porém um pouco mais amarga do que as outras cervejas alemãs. Uma ótima pedida para o fim de um dia de bateção de perna.

 

 

Cerveja Kolsch

 

 


Essas são só algumas das atrações muito bacanas de Colônia, a cidade oferece muito mais museus, igrejas, pontes, passeios no rio, você pode ficar tranquilamente na cidade por dois ou três dias que não ficará sem ter o que fazer.