Hoje vamos dar cinco receitinhas fáceis e rápidas pra quem quer aproveitar bem os ingredientes que tem na dispensa, pois elas só precisam de dois itens! Nessas horas de aperto, precisamos ser criativos, então olha só quanta coisa dá pra fazer com pouco! Vamos passar primeiro as receitas e, no final do post, tem o vídeo em inglês com o passo a passo de tudo. Já testamos e aprovamos todas, podem confiar!


Bolo de Chocolate


- 4 ovos
- 400g de chocolate

 

 

Bolo de chocolate com dois ingredientes

 

 

 


Derreta o chocolate e reserve. Separe os ovos, bata as claras em neve e reserve. Misture o chocolate já frio com as gemas, uma de cada vez, e acrescente aos poucos a clara em neve. Coloque em uma forma untada (ou com papel manteiga) e leve ao forno pré aquecido a 170° por 30 minutos. Sirva puro ou com o acompanhamento que preferir.


Nota da redação: No vídeo não fala a quantidade exata de chocolate, 400 gramas foi o quanto usamos e funcionou super bem.


Sorbet de Morango


- 500 g de morangos congelados
- 1/4 de xícara de mel

 

 

Sorbet de morando com dois ingredientes

 

 

 


Congele os morangos já sem as folhas e cortados. Bata em um processador junto com o mel e leve ao congelador. Pronto! Nem tem mais o que explicar.


Macarrão Low Carb de Queijo


- 1 xícara de mozarela
- 1 gema

 

 

Macarrão de mozzarela com dois ingredientes

 

 

 


Leve a mozarela ao micro-ondas até derreter, acrescente a gema e misture tudo. Coloque em uma forma com papel manteiga, cubra com mais papel e amasse até ficar fininho como um macarrão, mesmo. Tire o papel manteiga de cima, corte em tiras e leve à geladeira. Depois é só passar na água quente para aquecer e pronto! Use o molho que preferir ou incremente como quiser.


Pão de Frigideira


- 1 xícara de iogurte grego
- 1 xícara de farinha com fermento

 

 

Pão de frigideira com dois ingredientes

 

 

 


Misture os dois ingredientes até tomar consistência de massa de pão. Polvilha farinha sobre uma superfície, coloque a massa e a divida em quatro partes. Abra as quatro partes e leve para fritar na frigideira. Coma puro ou use como base de pizza, de wrap ou do jeito que te der na telha!


Nota da redação: quando fizemos esse pão, uma xícara de farinha foi pouco! Então continuamos acrescentando até a consistência da massa ficar parecida com a do vídeo.


Suflê de Chocolate


- 2 ovos
- 1/2 xícara de creme de avelã (a famosa Nutella)

 

 

Suflê de chocolate com dois ingredientes

 

 


Separe as gemas das claras, misture a Nutella com as gemas, bata as claras em neve junte tudo aos poucos. Coloque um potinho que possa ir ao forno e asse por 15 a 17 minutos em 190°.

 

 

Quer o passo a passo de tudo? É só assistir o vídeo! 

 

 

 

 


Esperamos ter ajudado não só em tempos de dispensa mais basiquinha, mas também pra correria do dia-a-dia, quando bate aquele branco e não sabemos o que preparar. Ou até mesmo quando não estamos com vontade de fazer nada muito mirabolante, né?