No embalo da semana do meio ambiente, que foi há pouco, começamos a pensar em como consumimos certos tipos de cosméticos e como eles são feitos e testados. Para nossa sorte, muitas marcas, inclusive brasileiras, já não testam mais (ou nunca testaram) em animais. Hoje vamos falar sobre cinco delas que a gente usa e ama, bora lá?


Natura


O nome já diz tudo, não é mesmo? A Natura é famosa por não usar animais para testar seus produtos. E não precisa, né? Porque é tudo muito bom, de qualidade e a gente recomenda! Desde a maquiagem até os sabonetes, tudo livre de crueldade animal.

 

 

Natura

 

 

 


Grön Handmade


Uma marca relativamente nova, a Grön foca no artesanal, no feito à mão, no cuidado com seus produtos. E ela está crescendo e expandindo bastante a linha de produtos. Nossa redatora usa o sabonete facial, a máscara de argila e o tônico, é fã e recomenda muito. E lógico, nenhum animal ferido durante o processo.

 

 

Grön Handmade

 

 

 


The Body Shop


Há uma polêmica sobre o passado na marca em relação ao cruelty free, mas hoje a The Body Shop veste a camisa do NÃO ao teste em animais, e achamos que é isso que importa mesmo, não é? As marcas podem sim repensar sua maneira de fabricação, nunca é tarde para desenvolver novos métodos de teste!

 

 

The Body Shop

 

 


Granado


A Granado já é famosa por fazer produtos com ingredientes super naturais e leves, tanto que muitos pediatras recomendam o uso em bebês e dermatologistas pedem para que alérgicos e quem tem a pele sensível escolham a marca. Ponto positivo por isso e também pelo fato de não testarem em animais, claro!

 

 

Granado

 

 

 


Vult


Chega de medo de comprar marcas nacionais mais baratas, a Vult está se provando uma ótima opção pra quem quer produtos de qualidade e sem precisar gastar baldes de dinheiro por isso! Já falamos aqui sobre a base Matte deles, que custa em torno de 30 reais e é excelente! Vale experimentar outros produtos também, a lista de itens de qualidade é grande! E tudo sem chegar nem perto dos animais.

 

 

Vult

Os famosos Sticks da marca.

 

 


A lista de marcas que estão banindo testes em animais (ou nunca fizeram) vem crescendo, dá pra gente escolher itens de qualidade sem pesar na consciência! Que tal, antes da sua próxima compra de cosméticos, você dar uma olhadinha na internet para se certificar do que está comprando? É com pequenos passos que a gente vai mudando nossos hábitos.