Cheries, dia dias 4 a 7 de outubro, teremos mais um congresso internacional. Onde? No Chile! Nós participaremos do IAPD, Congresso de Odontopediatria, em Santiago. É por isso que o post de hoje é todo dedicado pra esse país tão próximo da gente, tão lindo e que vale muito a pena ser visitado!


Dia 1 – Centro Histórico


Sabia que no Chile tem Troca de Guarda? Pois é, seu passeio pode começar daí. Como você já vai estar no centro histórico de Santiago, é onde ficam vários museus famosos, praças lindas e uma arquitetura de cair o queixo. O Palácio La Modena é a sede do governo e tem visita guiada gratuita, boa pedida pra quem gosta. Os pontos turísticos mais famosos são a Plaza das Armas, a Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu Histórico Nacional e o Edifício dos Correios.

 

 

Centro histórico de Santiago

 

 


Dia 2 – Parque Metropolitano de Santiago


Dá para chegar de metrô no maior parque do Chile, que tem zoológico e um bondinho que leva você para uma vista maravilhosa da cidade. Lá também fica o Museu do Pablo Neruda, escritor e ganhador do prêmio Nobel de 1971.

 

Parque Metropolitano de Santiago

 

 


Dia 3 – Vinícola


Os vinhos chilenos são muito famosos, então não dá para deixar passar uma ida à alguma vinícola. Há muitas opções famosas, como a Concha y Toro, mas há também algumas mais intimistas, de família e tudo. Aí vai do seu gosto e do quanto você quer gastar pelo passeio/almoço/degustação.

 

Vinícola Concha y Toro

 

 


Dia 4 – Valparaíso e Viña del Mar


Cidades litorâneas são sempre bem vindas. Mesmo no frio, o visual já vale a viagem! Não ficam longe de Santiago e são um ótimo passeio. Viña del Mar é conhecida como Cidade das Flores, então há mais a ser visto do que o litoral.

 

Viña del Mar

 

 


Dia 5 – Com Neve


As opções são as famosas estações de esqui, como a El Colorado, ou até mesmo chegar ao Vale Nevado, que é o que a maioria faz, mas lá é mesmo ideal para quem quer arriscar e subir nos esquis. Por ficar mais alto, é mais procurado para a prática do esporte. É só alugar uma roupinha apropriada e se jogar na neve!

 

Vale Nevado

 


Dia 5 – Sem Neve


Talvez a melhor opção para o verão seja ficar em Santiago mesmo e visitar os parques menores da cidade. Ou até mesmo esticar mais um dia em alguma cidade litorânea. Por mais que o oceano Pacífico seja sempre gelado, quem sabe não rola um mergulho?

 

 

Dia 6 (Bônus)- Compras


Não é todo mundo que gosta de viajar pra fazer compras ou que leva dinheiro pra isso, então o sexto dia vai de bônus pra quem tem interesse em circular pelos shoppings de Santiago. Você pode visitar o Costanera Center, pois lá fica a torre mais alta da América Latina, só aí já vale o passeio.

 

Costanera Center

 

 


Dia 6 (Bônus 2) – Giratorio


Aquele restaurante famoso que gira e você tem uma panorâmica da cidade em 360°. Por que ele vem no bônus 2? Porque só tem turista e o prédio está quase sempre em reforma por ser velho. Então pense bem antes de optar encaixar o restaurante em qualquer dia que estiver por Santiago. A comida? É boa, mas cobram mais do que realmente vale por porções, digamos, miúdas.

 

Restaurante Giratorio em Santiago

 

 


E então, Cheries? Quem se aventura nesse país tão lindo que mal conhecemos, mas já consideramos pacas?