Fotos Tumblr, de blogueira, conceituais, cada um gosta mais de um estilo e muita gente ainda segue em busca do seu próprio. Agora está na moda ter uma timeline bem organizada no Instagram, puxando para fotos com o mesmo tom, o mesmo conceito, há mil maneiras de fazer isso acontecer. Então hoje vamos ajudar vocês com os cinco aplicativos mais legais para criar fotos lindas e seu feed ficar perfeito, vamos lá?


Photoshop Express

 

 

Photoshop Express

 


O Photoshop é a ferramenta de edição de fotos mais conhecida no mundo da fotografia e, é claro, ele tem seu “primo” para celulares. Mas, como o próprio nome já diz, o aplicativo é mais “enxuto”, tem menos funções, mas serve bem para arrumar o básico em uma foto, como a exposição, saturação e temperatura. Se você está começando, vale baixar.


Lightroom Mobile

 

 

Lightroom Mobile

 

 


O Lightroom também é muito famoso entre os fotógrafos na hora da edição no computador. Ele também fez seu semelhante para celular e o diferencial aqui é que, pra quem já é usuário no PC, um conversa com o outro! Então você pode baixar presets no computador (que são os “filtros” do Lightroom) e também usar no aplicativo. Se você não for usuário, sem crise! Esse aplicativo é ótimo para alterar cores, o tom da foto e tudo aquilo que o Photoshop também faz, é um app um pouco mais completo.


Facetune

 

 

Facetune

 


Para os amantes das selfies, o Facetune vem bem a calhar. Ele remove cravos e espinhas, suaviza olheiras, dá aquela afinadinha onde você deseja e até branqueia dentes. O mais legal é que muita influencer usa essa ferramenta de branquear para passar em paredes, objetos ou qualquer coisa branca que, às vezes, sai amarelada nas fotos. Fica a dica!

 

 

Airbrush

 


O app principal é pago, mas há aplicativos semelhantes, como o Airbrush, que fazem as mesmas funções e são de graça.


A Color Story

 

 

A Color Story

 


Como o próprio nome já diz, é um ótimo aplicativo para editar fotos coloridas. Você pode mexer nas curvas de cores, nos tons de sombras, médios e claros, ele tem uma gama bem grande de opções. E de quebra ele tem muitos filtros lindos! Infelizmente, a maioria é pago, mas dá pra aproveitar bem o aplicativo sem gastar um centavo.


VSCO

 

VSCO

 


Não adianta, de cem vídeos que você assistir sobre edição mobile de celular, cem deles vão falar do VSCO. O aplicativo caiu no gosto tanto de fotógrafos profissionais, quanto de influencers e blogueiras por conter milhões de filtros lindos. Aqui também temos a questão de a maioria ser pago, MAS você pode comprar só os pacotes de filtros que quiser ou pagar uma assinatura anual chamada VSCO X para ter acesso a todo conteúdo lançado pelo aplicativo. Vale a pena!

 

 

Receita do VSCO

Exemplo de receita do VSCO.

 


O legal também é que, se você digitar no Google ou no Pinterest “receitas para VSCO” (ou em inglês, “VSCO recipes”), vai encontrar receitas já prontas para copiar. O que são as receitas? São manuais dos passos dados em determinada edição. O filtro usado, a quantidade de exposição e temperatura colocadas, por aí vai.


E aí, prontos para editar as fotos mais bonitas e divertidas? Não esqueçam de marcar a gente na hora de postar, combinado?