Ela nos persegue, tira o sossego do verão e atinge 95% da população mundial feminina! Quem é ela? Celulite, sim claro! Tem muita gente que se preocupa com esses furinhos chatos. O principal fator de causa é o estrogênio, o hormônio feminino, além de má alimentação, sedentarismo e uso de anticoncepcional.


 A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com ondulações e retrações. O famoso aspecto de "casca de laranja".

 

 

Celulite

 

 


Há três tipos e quatro graus da celulite, para saber quais são os seus, o ideal é passar por uma avaliação com um profissional da estética, pois só assim é possível diagnosticar e tratar corretamente.


No mercado da estética, há várias técnicas e aparelhos. E as tecnologias são inúmeras, há sempre uma novidade! Conversamos com nossa esteticista queridinha, Aline Tonon,  e ela listou os tratamentos mais indicados e os que ela mais gosta, vem conferir.


Drenagem linfática


É uma massagem para estimular o sistema linfático, desintoxicar o corpo, melhorar a circulação e retenção de líquidos. A drenagem atua como um procedimento coadjuvante ao tratamento, pois ela não trata, mas previne a celulite.

 

 

Drenagem Linfática

 

 


Massagem modeladora


Manualmente, o profissional faz uma massagem profunda no paciente, melhora a circulação sanguínea, com isso é notável a melhora no aspecto da pele e celulite.


Endermologia


A endermologia é um tratamento não invasivo, composto por um sistema de vácuo e dois rolos. O movimento do aparelho estimula a circulação sanguínea, reorganiza as fibras de colágeno e elastina e, com isso, melhora muito o aspecto de casca de laranja da pele, particularmente, o queridinho de nossa esteticista Aline!


Radiofreqüência


Estimula a produção de colágeno, que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos. O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta freqüência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo à pele. Além disso, é um dos mais duradouros por reestruturar o tecido de maneira mais intensa. É indicado para todos os graus de celulite, principalmente nos casos em que há flacidez associada.

 

 

 

Radiofrequencia

 

 

Accent Prime

 

É um tratamento linear e não focal que seletivamente alcança as células adiposas em todas as profundidades, rompendo as membranas celulares. Em seguida, sofrem um mecanismo de apoptose, que é a morte programada das células de gordura, e também promovem a ativação dos fibroblastos, que estimulam a produção de novas fibras de colágeno, combatendo a flacidez ao mesmo tempo.

 

Lipocavitção

Também conhecido por lipo sem cortes, pois o aparelho implode a célula de gordura e também passa pelo processo de apoptose, destruindo o reservatório de gordura. Diminui a celulite e os resultados surgem progressivamente.

 

 

Lipocavitação

 



Pump Up

Conhecido como empina bumbum, promove o aumento do fluxo sanguíneo na região tratada, favorece a produção de colágeno e acelera o metabolismo local, melhora a nutrição muscular da região e o aspecto da celulite.


Mas, gente, vale lembrar que tratamento estético não é milagre, não! Praticar exercícios físicos e manter uma alimentação balanceada são as principais formas de evitar e amenizar a celulite. Após a realização de procedimentos estéticos, adotar hábitos de vida saudáveis é fundamental para potencializar os resultados.

 

 

Alimentação saudável

 

 


Também é importante ressaltar que o uso de cremes anticelulite deve estar associado a outros tratamentos e hábitos saudáveis para surtir efeito. O mercado oferece opções com castanha da Índia, extrato de chá verde e diversas outras composições. Consulte sempre seu dermatologista!


Você pode seguir o Instagram da Aline e ficar por dentro das dicas e dos tratamentos que ela faz, se você morar em São João da Boa Vista e quiser marcar uma avaliação, é só ligar no (19) 99633-6359.