Não adianta, chegou perto do dia das mães, logo vem na nossa cabeça um jeito de fazê-la descansar do que ela já costuma fazer sempre. Por isso, separamos um cardápio fácil, prático e leve, da entrada até a sobremesa, pra você preparar pra ela! Ou até mesmo pra vocês fazerem juntas, porque os momentos na cozinha são uma forma de carinho!


Sobremesa – fudge de chocolate


A sobremesa vai primeiro, porque você pode deixá-la pronta na geladeira enquanto prepara os outros pratos!

 

 

Fudge

 

 


Ingredientes:


250 gramas de chocolate meio amargo picado
200 ml de leite condensado
1 colher de sobremesa de manteiga sem sal
Castanhas ou frutas secas para cobrir (opcional)


Modo de preparo:

 

Derreta o chocolate e misture o leite condensado e a manteiga. Misture bem e despeje em uma forma retangular (20 x 15 cm) forrada com plástico filme. Alise a superfície e salpique a cobertura escolhida (se não quiser, pode pular essa parte) e leve à geladeira até firmar (cerca de uma hora). Sirva cortado em quadradinhos. Se você quiser fazer um fusge mármore, faça metade com chocolate meio amargo e outra metade de chocolate branco. Aí, é só misturar na forma.



Entrada - bruschettas de pêra com gorgonzola


Nada como um pãozinho turbinado pra aquecer o estômago antes de uma refeição mais leve. Se sua família não for fã de gorgonzola ou misturas de doces com salgados, sempre dá pra fazer a tradicional, com molho de tomate, queijo e manjericão. O modo de preparo é o mesmo.

 

 

bruschetta

 

 


Ingredientes:


Uma baguete cortada em fatias na diagonal (pode ser integral)
70 gramas de gorgonzola
1 pêra grande
Cebolinha e azeite à gosto


Modo de preparo:


Pegue as fatias de pão e disponha em uma forma. Jogue um pouco de azeite por cima delas e reserve. Em uma tijela, amasse o gorgonzola, misture com a pêra picadinha, o azeite e a cebolinha e coloque em cima das fatias de pão. Leve ao forno pré aquecido por cerca de três minutos e pronto!


Prato Principal - espaguete com Brócolis

 

 

espaguete com brócolis

 

 


Ingredientes:


300 gramas de espaguete (pode ser o integral)
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho picados
3 xícaras de brócolis aferventadas
1/2 colher de pimenta calabresa seca
2 colheres de sopa de salsinha
Sal a gosto


Modo de preparo:


Enquanto a massa cozinha, leve o azeite ao fogo e doure o alho. Acrescente os brócolis, deixe refogar por três minutos, mexendo sempre. Se quiser dar uma turbinada na receita, você pode misturar ricota ou cream cheese com os brócolis. Fica uma delícia! Se quiser abusar mas um pouquinho, pode colocar bacon picadinho também. Tempere com sal e pimenta e, depois de escorrer a massa, misture tudo. Polvilhe com salsinha.


Prontinho, comidas simples, tranquilas de fazer e que vão aquecer o coração da família. Faça as substituições de acordo com seu gosto, vista seu dólmã Dra. Cherie preferido e aproveite os pequenos momentos de felicidade!