Já que foi dia das crianças, decidimos falar um pouquinho sobre quais brinquedos a gente brincava quando criança. Vasculhando a memória e a internet, achamos cada pérola! Coisas que nem sabemos se hoje em dia as mães deixariam os filhos usarem, hahah! Selecionamos os melhores deles e fizemos uma lista, bora lá?


Pogobol


Uma bola, uma plataforma de metal, outra bola. Esse brinquedo fez a alegria das crianças nos anos 90 e detonou muitos pés que insistiam em brincar descalços. O ideal era brincar de tênis pra evitar bolhas nos pés, mas pergunta se as crianças obedeciam isso? Claro que não, né? O que importa é que, além de super divertido, era um ótimo exercício físico.

 

 

Pogobol

 

 


Bambotchan


O Bambotchan era o bambolê lançado pela banda É o Tchan, como o próprio nome já deu a entender, né? O que ele tinha de diferencial? Ele era enorme, então era fácil de usar. As crianças ficavam horas nisso!

 

 

Bambotchan

 

 


Pense Bem


O Pense Bem era o que mais se aproximava a um computador para as crianças dos anos 90. Ele era um computadorzinho que vinha com livros de perguntas e respostas, era só colocar o código do livro e pronto! Horas e horas de brincadeira. Era educativo, era diferente, era inteligente e era SUPER moderno para a época, pasmem!

 

 

Pense Bem

 

 


Meu Primeiro Gradiente


Que CD, que nada! Que MP3, que nada! Que Spotify, que nada! Na nossa época de infância, chique era ouvir música no Meu Primeiro Gradiente! Um toca fitas vermelho que vinha com um microfone pra você acompanhar cantando suas músicas favoritas! Ele também era gravador, era muito divertido!

 

 

Meu Primeiro Gradiente

 

 


Bichinho Virtual


Um pouco mais pra frente, na parte de eletrônicos, a febre foi algo que parece bobo hoje em dia, pois há milhões de aplicativos que fazem isso, mas que era uma novidade e uma febre lá atrás, o Bichinho Virtual, também conhecido como Tamagotchi. Era uma bolinha com uma tela monocromática, quando você ligava, um ovo chocava e você tinha um bebê dinossauro pra cuidar. Tinha que dar comida, banho, brincar, estudar com ele, era tipo o Pou dos tempos modernos. Só que ele durava uns 15 dias e morria, aí você tinha que começar de novo.

 

 

Bichinho Virtual

 

 


Se formos falar de todos os nossos brinquedos favoritos, a lista é imensa! Então achamos esse texto aqui, do Buzzfeed, com mais um monte de brinquedos que tínhamos, amávamos e brincávamos muito! Será que as Cheries mais novinhas vão reconhecer todos eles? Estamos curiosas pra saber, contem pra nós se vocês são dessa época!