Sexta feira, fim de mês, o trabalho foi puxado e rola aquela preguiça de sair? Ou o consumismo foi grande e rola aquele aperto no orçamento? Às vezes queremos fazer algo bacana, mas em casa mesmo. Chamar os amigos para um bom papo e uma boa comida. Pensando nisso, nossa dica de hoje é de um blog/Youtube muito massa, o Brogui!

 

Ana Maria Brogui ensina receitas de forma fácil.


O Caio Novaes (@brogui) começou com um blog de entretenimento, com jogos, vídeos engraçados e tal. Quando o Youtube começou a pintar na área, criou o canal “Ana Maria Brogui”, onde ensinava receitas fáceis, rápidas, com poucos ingredientes e, geralmente, de microondas.


Mas o cara é tão carismático que foi crescendo e todos já conhecem o “Brogui”. Além de ensinar receitas tradicionais (salgadas, doces, práticas ou mais elaboradas), ele também ensina algumas comidas de restaurantes famosos, como o Big Mac, o molho de cebola agridoce do Subway e as costelas do Outback.

 

Caio faz os vídeos do Brogui em sua cozinha.

Brogui faz os vídeos na cozinha de seu apartamento.


Agora que estamos quase na páscoa, ele tá dando várias dicas sobre como fazer ovos em casa. Truques e macetes que é preciso ter com o chocolate, recheios diversos para ovos de colher e muito mais! Taí também uma dica de empreendimento, hein? É só aprender com ele, comprar um de nossos dólmãs pra profissionalizar ainda mais o negócio e sair ganhando uma graninha.


O Caio é uma figura, super engraçado e espontâneo, o que é um plus além de ensinar várias comidas deliciosas. Então seguir nas redes é um tiro certeiro, aproveitem!