Temos tantas clientes lindas que tocam o coração da gente das mais variadas formas que decidimos exaltá-las contando um pouquinho das histórias profissionais delas. Hoje vamos começar com uma cliente daqui da nossa cidade que está com a gente desde bem no comecinho, a Ameliane Oliveira. Ela tem uma história muito especial e executa uma profissão muito nobre, a fisioterapia neonatal e pediátrica.

 

 

Ameliane Oliveira

"Tia Meli' com nosso Jaleco Panda

 


“Tia Meli”, como é chamada por seus pacientes, começou fazendo faculdade de Terapia Ocupacional e, desde sempre, tinha certeza que gostaria de trabalhar com crianças. Mas, depois de dois anos de curso, aprofundou-se sobre a fisioterapia e se apaixonou de cara! Decidiu mudar de curso, se formou e logo em seguida fez pós-graduação em fisioterapia pediátrica e neonatal.

 

 

Ameliane e jaleco Good Vibes

Ameliane em seu ambiente de trabalho, usando o Good Vibes

 

 


Depois de trabalhar em clínicas, abriu seu próprio espaço, “a salinha dos sonhos”, como ela mesma diz. Um ambiente super equipado para desenvolver as mais variadas técnicas com os pimpolhos. “Escolhi as crianças porque são luz, alegria, vida, esperança e pureza. É só amor. Sabia que não ia me decepcionar com minha escolha”, diz Ameliane, emocionada em lembrar de todos os pacientes que já recuperou. 

 

“É sempre um desafio. É difícil quando chega um bebê que nasceu de 25 semanas para eu avaliar e cuidar, eu me apego e me apaixono por cada um dos pacientes. Às vezes o tratamento vai bem, mas recebo notícias tristes, como a descoberta de patologias degenerativas. Mas a luta continua e agradeço a Deus por ver que todos se saem muito bem e ficam cada dia melhores”, afirma com animação. 

 

 

Ameliane Oliveira

Com a tia Meli, rola muita diversão também!

 

 

A Meli disse pra gente que os jalecos Dra. Cherie ajudam muito nesse processo com os pequenos, pois muitos ficaram internados ou na UTI logo quando pequenos e se assustam com jalecos brancos. Ela sempre usa jalecos muito coloridos e cheios de desenhos, pois as crianças se acalmam, ficam mais alegres e confiantes, e isso contribui com o tratamento.
“Sou suspeita pra falar, uso jalecos Dra. Cherie desde que surgiram e nunca mais deixei de usar”, afirma.

 

 

Ameliane e o Jaleco Fadinhas do Dente

Meli na salinha, usando o Fada do Dente

 

 


É esse tipo de história, cheia de emoção e amor, que nos faz querer ser cada dia melhores. Queremos entrar na vida dos profissionais não só como uma simples vestimenta, mas também para ajudar e melhorar a vida de seus pacientes. A Ameliane é uma das histórias incríveis que a gente encontra por aí, aos poucos vamos mostrando mais pra vocês. E nosso muito obrigada por compartilharem a vida de vocês com a gente, nós amamos!